07/08/2018 às 08:36:00
Jovens Empreendedores Primeiros Passos

Em Novembro/2017, o Prefeito Municipal Sr. Flávio Giussani esteve em São Paulo para assinatura do Termo de Adesão ao Programa de Educação Empreendedora promovido pelo SEBRAE/SP, objetivando o desenvolvimento do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos.
A educação empreendedora proposta pelo SEBRAE para o Ensino Fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, o espírito de coletividade, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessárias para a gestão da própria vida.
Também, faz com que a Educação atue como transformadora dos alunos, incentivando-os à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.
O SEBRAE capacitou os professores e forneceu apostilas referentes ao curso. Depois, cada um desenvolveu junto com seus alunos e através de oficinas, trabalhos e atividades voltados à educação empreendedora, com os seguintes temas: O Mundo das Ervas Aromáticas, Temperos Naturais, Oficina de Brinquedos Ecológicos, Locadora de Produtos e Sabores de Cores.
No dia 03 de Julho, foi finalizado o projeto, com a exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos neste primeiro semestre. Agradecemos a Equipe da Emef Adolfo hecht (professores, alunos, funcionários e estagiários) pelos esforços realizados, a Secretária Municipal de Educação e Desenvolvimento Social,Patrícia Nery de Miranda, e o Prefeito Municipal, Sr. Flávio Giussani, pelo apoio na concretização deste Projeto.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação e Desenvolvimento Social