03/04/2019 às 10:33:00
CUIDE BEM DO SEU AMIGO

Prefeitura Municipal de Braúna por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desenvolvimento Social e Turma da Mônica juntos na Defesa Animal!
No dia 19 de fevereiro de 2019,  o Prefeito Municipal Flávio Adalberto Ramos Giussani,   esteve na Sub-secretaria da Defesa Animal em São Paulo, onde tratou de assuntos pertinentes à causa animal e trouxe em torno de 319  gibis da Turma da Mônica que tem como tema: "Cuide bem do seu amigo", que foram distribuídos para os alunos da rede municipal de ensino, dos 1º  aos 5º anos do Ensino Fundamental.
A Turma da Mônica abraçou a causa em defesa dos animais e os personagens criado por Maurício de Sousa tem a missão de conscientizar as crianças a cuidarem bem de seus animais, por meio do tema “ Cuide Bem do seu amigo”. Em parceria com a Defesa Animal, a iniciativa visa educar as pessoas sobre ajudar cães e gatos em situação de maus-tratos, para educar pessoas sobre a guarda responsável  e promover o controle do número desses animais nas ruas.
Durante a semana os alunos e professores da Escola Municipal do Ensino Fundamental Adolfo Hecht realizaram diversas atividades a favor desta causa que contribui para uma sociedade melhor e um mundo mais generoso e digno.