20 AGO 2021
Braúna adere ao Programa “Bolsa Trabalho”
Um programa que tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social

👉 Como funciona? O programa tem duração de 5 meses e atenderá cidadãos desempregados e residentes no Estado de São Paulo com bolsa-auxílio de R$ 535, além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por 4 horas diárias, 5 dias da semana.
👉 Como participar? Ser maior de 18 anos, estar desempregado, morar no Estado de SP há mais de 2 anos, ter renda per capita menor do que meio salário-mínimo.
🗓 Inscrições: são gratuitas e serão realizadas de 23 a 29 de agosto
👉 Quem pode se inscrever?
Serão aceitas inscrições de moradores do estado de São Paulo, desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 550 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo). Os cidadãos elegíveis devem se inscrever no portal do Bolsa do Povo entre 23 e 29 de agosto:
www.bolsadopovo.sp.gov.br.
A seleção ocorrerá até 4 de setembro e a convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial.
👉 COMO SE INSCREVER?
As inscrições são gratuitas e online, sendo necessário RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço.
Em breve seu município e os meios de comunicação do Estado realizarão a divulgação.
No dia 4 de setembro os bolsistas selecionados serão convocados. Por isto é muito importante fazer o cadastro corretamente.
E no dia 15 de setembro será o início das atividades.
Após ser feita a inscrição no sistema o próprio governo do Estado fará a seleção dos bolsistas que participaram do programa.
Por isso é necessário ter disponibilidade inclusive de horário. Lembrando que não será ultrapassado às 4 horas diária.
Dúvidas procurar o FUNDO SOCIAL ou o Cras Braúna.