Clique aqui e consulte nossas políticas.
Prefeitura de Braúna - SP
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
17 JAN 2023
SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA,TURISMO, ESPORTE E LAZER
Braúna comemora 70 anos com shows
receba notícias
Prefeitura promove festa no calçadão nos dias 20 e 21 com banda, dupla sertaneja, parque com brinquedos infláveis e cinema ao ar livre.
            Braúna completa 70 anos de emancipação política no próximo dia 20 com programação especial promovida pela Prefeitura no calçadão, em frente à Matriz de São Sebastião, padroeiro do município.

No dia 20, às 21h, ocorre o cerimonial oficial, com participação das autoridades locais e apresentações artísticas criadas pelos projetos sociais e educacionais da cidade. Em seguida, a partir das 22h, tem o show da banda Somos Iguais, com repertório eclético e cheio de sucessos. No dia 21, às 22h, a Prefeitura apresenta o show da dupla sertaneja Carreiro e Capataz, também no calçadão.

Além das atrações musicais, haverá parque com brinquedos infláveis e cinema ao ar livre no sábado, dia 21, a partir das 14h. A organização é do Departamento de Cultura e Turismo. Durante os dois dias de programação, o Departamento de Saúde estará no calçadão fazendo atendimentos como aferição de pressão e glicemia. Também haverá programação religiosa organizada pela Paróquia de São Sebastião.

PRESENTES PARA A CIDADE
            De acordo com o prefeito Heitor Verdu (PSDB), que está em seu terceiro mandato, o entretenimento é uma parte da comemoração. “Gostamos de festa, então temos que celebrar com muita alegria os 70 anos do nosso município, mas temos obras importantes em andamento e, para mim, é isso que me deixa feliz”.

Ele destaca a reforma da Praça “José Ramos da Silva”, a praça da matriz, investimento de aproximadamente R$ 650 mil do Governo Estadual e da Prefeitura. Todo o mobiliário, piso, parte elétrica e jardinagem estão sendo substituídos, mas o desenho original dos canteiros e do passeio foi mantido para não descaracterizar o projeto original. Foram retiradas árvores ocas ou doentes, que apresentavam risco de queda, e outras serão plantadas. A praça está cercada com tapumes, então o espaço não estará acessível durante os shows.

O prefeito enfatiza também o projeto de ampliação da Lagoa de Tratamento de Esgoto, investimento estadual de aproximadamente R$ 2 milhões que está em andamento. “Esse é o principal projeto deste mandato, algo que já tentei fazer antes, mas não foi possível por falta de recursos. Essa obra é fundamental para o futuro de Braúna e para a preservação do córrego Água Limpa, que recebe água poluída da atual lagoa”.

Por fim, ressalta investimentos recentes na Educação Municipal, como a construção de novos banheiros na EMEF “Adolfo Hecht”, parceria com o SESI para oferecimento de material pedagógico, reforma e ampliação da CEI “Ecyra Mucillo Garcia”, instalação de energia fotovoltaica nas três escolas do município, novos aparelhos de ar-condicionado, mobiliário, investimentos na merenda escolar e os projetos de balé, dança, capoeira e música.

Aniversário de Braúna
Data: 20 e 21 de janeiro.
Local: calçadão municipal, em frente à Matriz de São Sebastião.
Horário:
  • Dia 20: cerimonial às 21h e show às 22h;
  • Dia 21: parque de diversão a partir das 14h, cinema ao ar livre a partir das 19h e show às 22h.
Fonte: Prefeitura de Braúna
Autor: Fernando Verga