O Departamento de Saúde não registra casos suspeitos ou positivos de Covid-19 desde o dia 25 de março, um grande avanço para a normalização total da vida em comunidade. Mesmo assim, o atendimento prioritário para suspeitos de Covid-19 ou síndrome gripal continua de segunda à sexta-feira, das 7h às 15h, pela entrada lateral da UBS.
A vacinação ainda continua, pois há moradores que não completaram o ciclo de imunização. Entretanto, devido à baixa procura, a vacina está sendo aplicada toda quarta-feira, das 13h30 às 18h30 no Cessibra. Os seguintes públicos devem procurar pela vacina: moradores de 5 a 18 anos (1ª e 2ª doses); moradores com mais de 80 anos (4ª dose).
De acordo com o diretor de Saúde, Alan Guimarães, inúmeras tentativas foram feitas para vacinar o público de 5 a 18 anos, como ampliação do horário, vacinação aos sábados até as 20h e campanha em escolas. "As vacinas são seguras e garantem eficácia contra casos graves e internação. Todos precisam tomar para que possamos retomar nossa vida cotidiana normal", enfatiza.
O comprovante de vacinação é exigido em vários locais e eventos públicos, como hospitais, AME, show, cinemas e outros.