Clique aqui e consulte nossas políticas.
Prefeitura de Braúna - SP
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
01 ABR 2022
Surto de dengue já soma 189 casos positivos
A batalha é de todos, pois a Prefeitura sozinha não pode vencer a dengue
Os casos positivos de dengue já somam 189, conforme boletim epidemiológico divulgado no dia 30 de março pelo Departamento de Saúde. No total, forma 225 notificações, da quais 36 foram negativadas. Estes dados revelam um cenário de surto da doença em Braúna, que pode piorar com a chegada de mais chuvas e a falta de cuidados da população.

Mesmo com a nebulização e os bloqueios realizados na última semana, muitos criadouros continuam sendo encontrados nas residências. O município não possui lei ou decreto que autorize a notificação e a aplicação de multa, pois considera viável que cada morador vistorie seu próprio quintal.

Outro fator que aumenta os casos no município é o trânsito de pessoas contaminadas que saem de casa em visitas a parentes e amigos e acabam contaminando o mosquito daquela região. Todos são orientados a permanecerem em casa, utilizando calças compridas e repelentes.

O poder público vem fazendo sua parte: bloqueios, nebulização, conserto de guias e sarjetas, entrega de panfletos, etc.

10981912_956029531082330_5163940818624601220_n
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024